Cultura Pop e Redes Digitais

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação

Ementa

Resgate da noção de cultura popular; cultura pop e entretenimento; produtos culturais; Indústria cultural, cultura de massas e cultura midiática. Análise de produtos da cultura pop – televisão, música, redes digitais; cultura pop e múltiplas plataformas; (re)configurações culturais da audiência no âmbito das redes sociais digitais.

Bibliografia

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Bibliografia Complementar

BEKESAS, Wilson Roberto; RIEGEL, Viviane; MADER, Renato Vercesi. Consumo midiático juvenil em experiências cosmopolitas: entre o entretenimento global e as práticas locais. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 13, n. 36, p. 112-130, jan./abr. 2016
BELTRÃO, Luiz. Folkcomunicação: teoria e metodologia. São Bernardo do Campo: UMESP, 2004.
JANOTTI JUNIOR, Jeder. Cultura pop: entre o popular e a distinção. In: PEREIRA DE SÁ, Simone;  CARREIRO, Rodrigo; FERRARAZ, Ferraz (Orgs)Cultura pop. Salvador: EDUFBA; Brasilia: Compós, 2015.
MILLS, Anthony. American Theology, Superhero Comics, and Cinema: The Marvel of Stan Lee and the Revolution of a Genre. New York: Palgrave, 2013.
PEREIRA DE SÁ, Simone;  CARREIRO, Rodrigo; FERRARAZ, Rogério (Orgs)Cultura pop. Salvador: EDUFBA; Brasilia: Compós, 2015
PEREIRA DE SÁ, Simone. Somos todos fãs e haters. Revista Eco-Pós. v.19, n. 3, 2016
TRIGUEIRO, Oswaldo–A espetacularização das culturas populares ou produtos culturais folkmidiáticos. Bocc