Artigo de professor da UNIP é reconhecido como um dos mais lidos por editora internacional

O professor doutor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração da Universidade Paulista – UNIP, Maciel M. Queiroz, recebeu recentemente um importante reconhecimento por uma de suas produções acadêmicas. Seu artigo intitulado A Framework Based on Twitter and Big Data Analytics to Enhance Sustainability Performance, publicado no periódico Environmental Quality Management, foi indicado pela Wiley, uma das mais conceituadas editoras científicas do mundo, como um dos artigos mais lidos entre 2018 e 2019.

De acordo com o professor, o reconhecimento mostra que o trabalho gerou impacto imediato, contribuindo, assim, para aumentar a visibilidade do periódico. “Percebi que as citações dos artigos publicados nesse e em outros periódicos aumentaram significativamente. Tenho recebido mais convites para colaboração internacional e também para avaliar artigos para vários periódicos renomados”, comentou.  

O estudo apresenta duas estruturas ambientais baseadas no Twitter e na abordagem de análise de Big Data, com o objetivo de fornecer novas estruturas (frameworks) para o uso de tomadores de decisões ambientais, profissionais e acadêmicos, visando aprimorar a gestão ambiental e o desempenho de sustentabilidade. Um exemplo de utilização de framework é fornecido com um estudo de caso da hashtag #CleanerProduction.

O trabalho pode ser acessado no link: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/tqem.21576