Inscrições abertas para o Décimo Oitavo Encontro MusiMid

Gilberto Mendes, Gilberto Mundos será o tema do Décimo Oitavo Encontro Internacional de Música e Mídia (MusiMid), realizado pelo Centro de Estudos em Música e Mídia, entre os dias 14 e 16 de setembro.

Sediado na Universidade Paulista - UNIP desde 2014, os Encontros MusiMid promovem intenso debate entre profissionais ligados à música (produtores, músicos, compositores, entre outros) e pesquisadores acadêmicos, apresentando um caráter multidisciplinar. Nesta edição, o centenário do compositor Gilberto Mendes é o tema central. Mais que compositor, Gilberto Mendes foi um notável observador do mundo contemporâneo.

O encontro trará convidados especiais para estimular discussões aprofundadas no que diz respeito à trajetória artística do músico, às suas poéticas artísticas, aos diálogos intersemióticos presentes em sua própria obra, assim como às leituras e aos desdobramentos de sua obra na produção de artistas contemporâneos.

A programação será composta de três mesas-redondas, contando com a participação de convidados nacionais e estrangeiros, no período da tarde. O período da manhã dará voz aos pesquisadores que tiveram propostas de trabalho selecionadas para apresentação, após avaliação de um comitê científico.

As inscrições são gratuitas. Para mais informações, acesse: www.doity.com.br/18encontromusimid