Programa de Doutorado em Comunicação da UNIP foi aprovado pelo CTC/CAPES
O Programa de Doutorado em Comunicação da UNIP foi recomendado pela Comissão de Avaliação da área e julgado pelo CTC/CAPES, na sua 133ª Reunião, que aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro.
De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP, professora Marina Ancona Lopez Soligo, os professores do Programa de Mestrado em Comunicação da UNIP trabalharam incessantemente nos últimos anos para a melhora do conceito do Programa e para a aprovação do seu Programa de Doutorado.
O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNIP é coordenado pelo professor Eduardo Peñuela Cañizal. Além de coordenador do Programa, Peñuela é vice-presidente da International Association for Visual Semiotics e professor credenciado no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Educação da Universidade Autônoma de Barcelona. Foi um dos fundadores do primeiro Programa de Ciências da Comunicação do País, em 1973, tendo sido coordenador desse Programa por vários anos, assim como também foi diretor da Escola de Comunicações e Artes da USP na década de 1990. Eleito, em três oportunidades, como representante da Área de Comunicação na CAPES, atualmente é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq — Nível 1.