Programa de Mestrado em Comunicação da UNIP realiza lançamento de três livros
O Programa de Mestrado em Comunicação da UNIP, recomendado pela Capes e coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Adami, acaba de lançar três livros que vêm para somar à produção acadêmica da Universidade.
Lançadas pela editora Arte & Ciência no dia 27 de março no espaço de eventos da livraria FNAC, as obras são coletâneas de textos de teóricos da comunicação que tratam de mídia, cultura, estética, moda, corpo e de outras palavras-chave dos estudos na área.
Moda, comunicação e cultura: um olhar acadêmico, organizado pelos professores Solange Wajnman e Adilson José de Almeida, traz artigos sobre a moda sob o olhar acadêmico e institucional, promovendo a interação com a antropologia, as artes e as ciências da comunicação. Segundo a Profª Solange Wajnman, o grupo de estudos que elaborou este livro, que teve a colaboração dos alunos de Moda da UNIP, começou a pensar na moda como matéria acadêmica mesmo antes do boom de cursos superiores desta carreira.
O segundo livro, Mídia, Cultura e Comunicação, foi organizado pelos professores Anna Maria Balogh, Antonio Adami, Juan Droguett, Haydée Dourado de Faria Cardoso, todos do Programa de Mestrado em Comunicação da UNIP. Esta obra traz artigos de destacados autores nacionais e estrangeiros que apresentam diversas perspectivas teóricas inéditas utilizadas para interpretar a influência dos meios de comunicação sobre o indivíduo, a sociedade e a cultura contemporânea. É dirigido a pesquisadores, estudantes de comunicação e a todos aqueles que se interessam e não deixam de se surpreender pelos efeitos da mídia.
A terceira obra deste grande lançamento da área de comunicação da UNIP é Corpo e Imagem, organizada pelos professores Bernardette Lyra e Wilson Garcia. Este livro pretende, com objetivos específicos, dialogar com os aparatos tecnológicos atuais em suas relações com o corpo e a imagem. Divide-se em quatro partes: Imagens do corpo; Eróticas do corpo; Corporalidades da imagem e Corpos na cultura.