Mídias Sociais e Digitais

PRESENCIAL

Na modalidade PRESENCIAL, pelo menos 60% da carga horária das aulas é realizada presencialmente no campus, o que permite maior convivência entre alunos e professores.

FLEX

O formato FLEX mescla as modalidades educação a distância (EaD) e presencial, com parte do curso ministrado em sala de aula.

DIGITAL (EAD)

O sistema de ensino DIGITAL utiliza diversas metodologias na modalidade EaD e o aluno tem liberdade para estudar on-line onde e quando quiser.

Sobre o curso de Mídias Sociais e Digitais da UNIP

Atos Regulatórios

1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

CAMPINAS Autorização Resolução CONSUNI nº 241017/2 de 17/10/24 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma).
JUNDIAÍ Autorização Resolução CONSUNI nº 241017/2 de 17/10/24 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma).
MARQUÊS Autorização Resolução CONSUNI nº 241017/2 de 17/10/24 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma).
PAULISTA Autorização Resolução CONSUNI nº 241017/2 de 17/10/24 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma).
PINHEIROS Autorização Resolução CONSUNI nº 241017/2 de 17/10/24 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma).
SANTANA DE PARNAÍBA Autorização Resolução CONSUNI nº 241017/2 de 17/10/24 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma).
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Autorização Resolução CONSUNI nº 241017/2 de 17/10/24 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma).
SOROCABA Autorização Resolução CONSUNI nº 241017/2 de 17/10/24 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma).
TATUAPÉ Autorização Resolução CONSUNI nº 241017/2 de 17/10/24 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma).

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos do curso de Mídias Sociais e Digitais

O Curso Superior de Tecnologia em Mídias Sociais e Digitais objetiva oferecendo ao mercado profissionais competentes e atualizados com os modernos conceitos tecnológicos e gerenciais da área.
A missão do Curso Superior de Tecnologia em Mídias Sociais e Digitais é formar profissionais capacitados para navegar e atuar de maneira estratégica no dinânico mundo das redes sociais digitais.
Promover a capacitação dos estudantes, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, para diagnosticar e gerenciar distintos cenários com uma visão mercadológica, e considerar a importância das pessoas no contexto do mercado, capacitando‑os também para atuar estrategicamente nos diversos subsistemas que compõem a sua área.

2. Atividades Principais

  • Análise de Dados
  • Atendimento ao Cliente
  • Criação de Conteúdo
  • Estratégia de Marca
  • Gestão de Riscos Sociais
  • Influência Digital
  • Publicidade Digital

3. Mercado de Trabalho

  • Agência de Publicidade e Marketing
  • Análise de Dados
  • Assessoria a Pessoas Públicas
  • Departamentos de Marketing
  • Empresas de Tecnologia e Startups
  • Freelancers
  • Órgãos Governamentais
  • Produção de Conteúdo

4. Práticas

  • Práticas
  • Eventos e Palestras
  • Iniciação Científica
  • Jornada Acadêmica
  • Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM

5. Duração do Curso

2 anos

6. Coordenadora

  • Modalidade Presencial: Andréa Marotti

7. Critérios de Promoção, do Regimento Geral da UNIP

Consulte o regimento geral da UNIP.

Disciplinas

Selecione uma modalidade para visualizar as disciplinas.

Unidades

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade FLEX

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade Digital (EAD)

Disciplinas Docente Contratação

Docentes

Encontre o nome de um docente na lista deste curso.

Arraste para o lado, para visualizar a tabela completa.

Modalidade Presencial
Título Campus Nome Titulação Formação (Graduação) Formação (Maior) Regime de Trabalho

Grade Curricular

Ingressantes 2025

Modalidade Presencial
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Administração Estratégica 60
Atividades Complementares 100
Atuação Junto à Pessoa Idosa (Optativa) 20
Comunicação Empresarial 60
Contabilidade 60
Digital Branding 60
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Direitos Humanos 20
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental 20
Empreendedorismo, Criatividade e Inovação  60
Estatística Aplicada 30
Estudos Disciplinares 220
Ética, Cidadania e Sustentabilidade 60
Fundamentos de Administração 60
Fundamentos de Marketing 60
Indústria 4.0 e Tecnologias 60
Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing 60
Legislação e Direitos Autorais 30
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS 20
Marketing de Conteúdo e Redes Sociais 60
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Matemática Aplicada 30
Matemática Financeira 30
Metodologia e Cultura Ágil para o Marketing 30
Métricas em Comunicação e Marketing 60
Mobile Marketing e Experiência Digital 30
Neuromarketing 60
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor 60
Projeto Integrado Multidisciplinar I 400
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência 20
Tecnologia da Informação Aplicada a Comunicação Digital 30
Teorias e Técnicas de Publicidade, Propaganda e Relações Públicas 60

Carga Horária Total: 2.020 horas-aula (1.683 horas)

Localidades

Digite o CEP para verificar a UNIP mais próxima e se inscrever.

ou